PUBLICIDADE
Notícias

Cérebros poderão se conectar à internet em 2030, de acordo com futurólogo

Parte homem, parte máquina; engenheiro levanta hipótese de humanos híbridos no futuro

15:41 | 10/06/2015
NULL
NULL
O futurólogo e diretor de engenharia do Google, Ray Kurzweil, informou que em 2030 o cérebro humano e a tecnologia estarão conectados. A hipótese foi levantada na conferência de Finanças Exponenciais, em Nova Iorque.

Em entrevista à CNN Money, ele diz que a humanidade não será predominantemente biológica no futuro. "Transcederemos nossas limitações", diz.

Contudo, Ray alerta riscos para esta inteligência artificial e faz alusão ao homem primitivo. "O fogo nos mantém aquecidos e nos permite cozinhar, mas também queima nossas casas. Toda tecnologia tem seu potencial e risco", afirmou.

Opiniões

Personalidades famosas no mundo opinam sobre a hibridização de tecnologia e ser humano. Os nomes contam com Stephen Hawking, por exemplo, que se comunica através de um aparelho que sintetiza palavras em voz.

Mago do futuro

Ray Kurweil costuma acertar em previsões. Em 2009, dos 147 palpites, 86% estavam corretos. Um deles, por exemplo, foi que as pessoas usuariam computadore portáteis em armações para óculos, como foi o caso do Google Glass.

Em outra ocasião, em 2013, afirmou que os seres humanos poderão viver eternamente com o avanço tecnológico dos próximos 20 anos (teoria que só poderá ser afirmada em 2033).
 
Redação O POVO Online 
TAGS