PUBLICIDADE
Notícias

Pai cria jogo de videogame em homenagem a filho morto

Menino morreu aos quatro anos, vítima de câncer terminal no cérebro; game será lançado no segundo semestre de 2015

16:28 | 27/04/2015
NULL
NULL
Para homenagear o filho falecido aos quatro anos, o programador Ryan Green decidiu finalizar um game para honrar a vida da criança. O jogo é chamado "That Dragon, Cancer" e será lançado em 2015.

Joel tinha um ano quando foi diagnosticado com câncer no cérebro e faleceu em março de 2014. Ryan decidiu construir lembranças positivas do menino e não interrompeu os projetos depois de sua morte.

Além do jogo, o programador idealizou o documentário "Thank you for playing" ("Obrigado por jogar", em português), que foi exibido no Festival de Cinema Tribeca, nos Estados Unidos. O filme exibe o making off do "That Dragon, Cancer" ("Este Dragão, Câncer", em português).
 
[VIDEO1]

Memórias de Joel

"That Dragon, Cancer" reconstrói a memória do menino, onde o jogador (representado pelo pai, Ryan) busca pelo choro ou o riso de Joel.
 
[FOTO2] 

Diferente dos jogos violentos, com sangue e muitas mortes, o game apresenta mensagens de esperança, como lembranças e mágoas, intercaladas entre risos e choros do menino.

"Normalmente, em um jogo você tem um objetivo, que é possível de ser alcançado correndo, pulando e matando os inimigos... O que estamos fazendo é diferente. As suas decisões não alteram a forma como a história termina. Porque, em última análise, estamos contando uma história verdadeira. Joel não sobreviverá", lamentou Ryan à NBC News.
 
[FOTO3] 

O pai, que vive com a mulher (Amy) e outros quatro filhos, declarou que o jogo traz uma oportunidade de chorar e lamentar.
 
Redação O POVO Online 
TAGS