PUBLICIDADE
Notícias

Oi aposta em soluções para aumentar produtividade das empresas

Investindo em soluções inovadores e serviços de cloud, a Oi lança, a cada trimestre, soluções voltadas para o mercado corporativo. Serviços buscam reduzir custos e aumentar a produtividade

21:00 | 08/04/2015
NULL
NULL

Oferecer ferramentas para organizar uma frota de veículos e gerenciar o atendimento em diversos pontos de venda são algumas das soluções desenvolvidas pela Oi, que está apostando no segmento da Tecnologia de Informação (TI). Algumas das principais soluções para o ambiente corporativo foram apresentadas no showroom da Oi, localizado em São Paulo, na tarde desta quarta-feira, 8.

Muita gente não sabe, mas além dos serviços de telefonia, a empresa já investiu nos últimos quatro anos cerca de R$ 50 milhões em uma plataforma de nuvem inteligente. O Oi Smart Cloud traz ferramentas que melhoram a performance de diversos segmentos de logística, varejo e saúde. Expandindo o portfólio da empresa, as soluções antecipam tendências do mercado de trabalho. É o caso do Oi Smart Office, que permite que funcionários trabalhem de casa com todo o aparato necessário para os serviços da corporação.

"De casa, o colaborador marca o ponto, acessa as plataformas necessárias para suas atividades e ainda ganha em qualidade de vida. Ele não perde tempo com deslocamentos, está mais perto da família e isso reflete na sua produtividade”, explica Roni Wajnberg, diretor de soluções TI da Oi. Em troca, a empresa não gasta com energia e aluguel de espaços, o que resulta numa economia de até 70%, conforme as estimativas da Oi, com base nos dados dos clientes.

Para garantir a seguridade do trabalho home office, a solução conta com biometria e controle de dados. “O gestor pode controlar o acesso somente de aplicações corporativas e, de tempos em tempos, solicita a validação digital do colaborador, que garante seu banco de horas trabalhadas”, completa Maurício Vergani, diretor da unidade de negócios B2B da Oi. A solução tem investimento de cerca de R$ 400 por funcionário (valor mensal) e já é utilizada por empresas de call center e desenvolvedores de softwares.

O Oi Gestão de Frotas, por exemplo, supre as necessidades de distribuidoras de veículos, seguradoras e empresas de aluguel de carros. Com essa solução, o gestor pode rastrear e acessar dados de cada um dos seus veículos, verificando desde informações mecânicas (troca de óleo, revisão, etc) até desempenho dos motoristas (rotas e entregas separadas em um ranking de condutores). O custo é de cerca de R$ 70 por veículo monitorado, segundo Vergani.

Se a necessidade for organizar franquias ou melhorar o atendimento com o cliente, o Oi Gestão de Filas e TV Corporativa otimiza o tempo de espera. Outra das soluções lançadas, como a Comunicações Unificadas, conecta clientes e empresas em um canal de voz, texto ou vídeo, em qualquer tempo e lugar. “A meta é o lançamento de uma solução a cada trimestre. Os próprios clientes nos apresentam demandas, que colocamos em prática após análises”, completa Maurício.

 

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TAGS