PUBLICIDADE
Notícias

Judiciário de São Paulo adota uso de WhatsApp

Processos, audiências e lembretes podem ser agilizados por meio do aplicativo móvel

15:22 | 27/04/2015
NULL
NULL
Advogados, magistrados, partes envolvidas e até testemunhas poderão acompanhar ações processuais que tramitam na 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo por meio do aplicativo WhatsApp Messenger.

A Justiça Federal de São Paulo informou que os envolvidos no caso precisam ser previamente cadastrados para que sejam inseridos no grupo referente ao caso. Imagens, vídeos, áudio e documentos relacionados ao processo poderão ser enviados por meio do WhatsApp.
 
[SAIBAMAIS 3]

O órgão relatou ainda que é possível agendar visitas para consulta dos autos e audiência com o magistrado, retirar certidões e alvarás, além de enviar lembretes de audiências.

A Secretaria da 7ª Vara será responsável por esta comunicação e recebeu um celular de uso exclusivo para o app.

Processo Cidadão

A nova prática atende a Portaria nº 12/2015, do dia 15 de abril, mas já era adotada há algum tempo. “Queremos com isso dar continuidade às inovações trazidas pelo ‘Processo Cidadão’, quando implantamos um novo modelo de práticas cartorárias”, diz o juiz federal titular da Vara, Ali Mazloum.

Este novo método atende ainda ao Processo Cidadão, instituído em 2010, que visa otimizar práticas relacionadas ao Judiciário.
 
Redação O POVO Online 
TAGS