Instagram lança canal musical nesta quarta-feira
''A nova conta é dedicada a explorar a música de todo o mundo, desde aqueles que criam até a comunidade que a cerca'', disse o CEO do suporte social
O Instagram, que rapidamente se tornou a rede social preferida das celebridades, lançou um canal dedicado à música nesta quarta-feira, 29.
A conta @Music - primeiro canal de conteúdo deste estilo dirigido pelo Instagram - vai promover semanalmente um artista revelação ou oferecer um olhar por trás dos bastidores de um músico mais estabelecido.
"A nova conta é dedicada a explorar a música de todo o mundo, desde aqueles que criam até a comunidade que a cerca", disse o CEO e co-fundador do Instagram, Kevin Systrom, no blog da empresa.
[SAIBAMAIS1]
Focado no aspecto visual, o Instagram protagonizou um notável crescimento desde seu lançamento em 2010, graças em parte à moda global de selfies e ao aumento da qualidade das câmeras de telefones celulares.
Os músicos em particular usam muito a rede social para se comunicar com seus fãs e mostrar de fotos profissionais a fatos banais de suas vidas diárias.
A equipe rede social tem lançado uma série de novidades no decorrer de 2015. Na segunda-feira, 27, o Instagram disponibilizou três novos filtros, além da marcação de hashtags por emojis. As novidades trazem mais interação para seus usuários.
Famosos no Instagram
Os artistas, que tanto agitam a rede social de fotografias, sempre geram notícia via Instagram. Em abril, por exemplo, a humorista Tatá Werneck assumiu o namoro com Renato Góes.
Já a atriz e ex-BBB Grazi Massafera prefere se preservar e criou uma conta apenas para os amigos. Ela possui atualmente duas contas: uma "pessoal" e outra "pública".
Direção
A rede social anunciou que em 2015 permitirá o uso de publicidade. A empresa foi adquirida pelo Facebook, que já tem experiência em propaganda e marketing, em 2012.
O valor da compra foi de US$ 1 bilhão. Atualmente, a rede recebe cerca de 300 milhões de usuários mensais.
Redação O POVO Online