PUBLICIDADE
Notícias

Americano cria aplicativo para não encontrar pessoas na rua

Objetivo é evitar encontros desagradáveis e traçar rotas alternativas bem longe delas

18:38 | 17/04/2015
NULL
NULL
O americano Scott Garner criou um aplicativo bem diferente daqueles que buscam pessoas para encontros. O Hell is Other People é um app que usa o georreferenciamento de pessoas que fizeram check-in pelas redondezas, a fim de evitar encontros desagradáveis.

Um mapa é aberto no programa e mostra onde o usuário deverá ficar ou percorrer para evitar os locais. Pontos em laraja sinalizam os últimos 20 locais onde seus "conhecidos" passaram e os pontos verdes os locais "seguros", onde os mesmos ainda não passaram.

A plataforma usa como base os registros do Foursquare, o que gera a necessidade do cadastro na rede social e o contato direto com estes possíveis "encontros desagradáveis".

Scott diz que o próximo passo é incorporar uma maneira de agregar o Twitter e o Facebook na geolocalização, o que torna mais fácil o "antissocialismo" do app e relata que tudo é uma sátira e desdém pelas mídias sociais, para explorar dificuldades de ansiedade social.
 
Hell is Other People

O app, cuja tradução nominal é O inferno são os outros, é uma inspiração do filósofo francês Jean-Paul Sartre, que dialoga sobre não haver nenhuma maneira de tortura do que a obrigação de se encontrar com outras pessoas das quais não se pode escapar.
 
O aplicativo ainda não está disponível no Brasil. 
 
Redação O POVO Online 
TAGS