PUBLICIDADE
Notícias

Pai assiste a nascimento de filho usando óculos de realidade virtual

Mesmo distante, cumprindo compromissos de trabalho, Jason Larke conseguiu ver a chegada do seu bebê

17:59 | 16/03/2015
NULL
NULL
Com uma ajuda e tanto da tecnologia, um engenheiro australiano conseguiu acompanhar, ao vivo, o nascimento do seu terceiro filho, Steele, mesmo estando a 4 mil km de distância de seu país, na cidade de mineração de Chinchilla, no estado de Queensland.

Jason Larke foi o primeiro a experimentar a tecnologia especial de um óculos de realidade virtual, que captura imagens em 360º, via conexão de rede, para ver a chegada de um bebê.

Como é de costume, Jason teve que se separar da esposa, Alison Larke, por conta de compromissos de trabalho. "Para mim, foi como se tivessem tirado um peso dos meus ombros sabendo que ele não perderia um momento tão precioso em nossas vidas", disse Alison, segundo o blog oficial da Samsung.

O dispositivo usado na transmissão do parto foi um Gear VR, um headset de realidade virtual da marca. Quando o pai recebeu a vídeo-chamada, foi para uma sala especial criada pela Samsung e, além de visualizar o quarto de parto em tempo real, também conseguiu interagir com sua esposa.

Veja vídeo emocionante do primeiro parto filmado em realidade virtual:

[VIDEO1]
Redação O POVO Online
TAGS