PUBLICIDADE
Notícias

Novo moto e: bom e barato

O aparelho de entrada da Motorola promete melhor desempenho e mais memória, além de inovações no design e bateria para o dia inteiro. O POVO testou o aparelho

15:42 | 30/03/2015
NULL
NULL

Nyara Cavalcante

Especial para O POVO

 

Com preço acessível, design e funcionalidade similares aos aparelhos top de linha, chega o mercado a nova geração do Moto e, produto de entrada da Motorola. Atendendo aos pedidos dos usuários, o smartphone chega ao mercado mais completo, com a proposta de oferecer tudo que o consumidor precisa a um custo razoável.

O preço subiu. O lançamento custa agora R$ 700, quase R$ 200 a mais do que a geração anterior, mas as novidades compensam. As principais críticas à primeira geração do aparelho eram a memória, que deixava apenas pouco mais de dois gigabytes livres para o usuário, e a câmera, que não tinha versão frontal nem flash e apenas cinco megapixels. Agora o aparelho possui oito ou 16 gigas de memória, podendo ser expandida por cartão de memória de até 32 gigabytes. A segunda geração também está equipada com câmera frontal VGA, mas continua sem flash e com a mesma resolução do modelo anterior. O aparelho tem dois modelos: um com conexão com banda 3G e outro com 4G, além de vir equipado com a versão mais atual do Android, o Lollipop 5.0.

As possibilidades de personalização foram mantidas, desta vez com bands coloridas que podem ser trocadas e são disponibilizadas em seis cores diferentes. O Moto e, assim como a versão anterior, possui TV digital, acessada a partir de uma antena que já vem com o aparelho e pode ser acoplada facilmente na entrada dos fones de ouvido. A TV ainda permite que o usuário grave ou agende programas para ver depois.

A grande promessa do aparelho é a bateria, não removível, que dura um dia inteiro com uso intenso. O moto e cumpre o que promete. Mesmo utilizando wi-fi, deixando os aplicativos de redes sociais abertos, jogando e fazendo ligações ao longo do dia, o smartphone consegue passar mais de 24 horas sem descarregar. Outra vantagem do lançamento é a tela à prova de pingos, vale lembrar que o aparelho não é resistente à água, apenas repele pouca quantidade de líquido e mancha menos.

Players
Para aqueles que curtem games o moto e não deixa a desejar. Os jogos rodam com facilidade e a imagem tem qualidade e brilho agradáveis. Até jogos pesados como Asphalth 8 e The Sims apresentaram bom desempenho ao serem testados. Apenas algum aplicativo com gráficos muito elaborados pode perder um pouco na fluidez durante a execução. A bateria do aparelho esquenta um pouco quando ultrapassa 30 minutos de jogo, o que é comum na maioria dos smartphones.

Google Now
Como toda a série de smartphones da Motorola, o Moto e vem equipado com o Google Now, sistema que permite acessar uma série de tarefas com o controle de voz. Portanto, é possível enviar e-mails, entrar na internet e acessar a galeria de fotos falando apenas a frase “Ok Google”, seguida da ação desejada.


Aplicativos Motorola
O Moto e também recebeu um upgrade de aplicativos da Motorola que antes estavam presentes apenas em aparelhos top de linha. Agora é possível acessar a câmera sem desbloquear a tela apenas com o movimento do punho, como antes só era possível no Moto X. E, repetindo o movimento, o equipamento transfere para a câmera frontal. No smartphone ainda é possível encontrar a Moto Tela, que mostra as notificações e permite a visualização sem o desbloqueio, o Moto Alerta, que avisa para contatos pré-definidos se o usuário se encontrar em situação de perigo, e o Moto Assist, que organiza agenda, manda mensagens automáticas e inibe ligações durante o horário de dormir.

Saiba Mais

Sistema Operacional
Android™ 5.0 Lollipop

Processador
3G: 1.2 GHz quad-core Qualcomm Snapdragon 200 (MSM8212)
4G: 1.2 GHz quad-core Qualcomm Snapdragon 410 (MSM8916)

Memória (RAM)
1GB

Alimentação (ROM)3
3G: 8GB
4G: 8GB ou 16GB
Memória expansível: compatível com cartão microSD de até 32 GB

Dimensões
Altura: 129.9 mm

Largura: 66.8 mm

Profundidade: 12,3 mm

Peso
143g

Tela
4,5" qHD 540x960 de 245 ppi
Corning® Gorilla® Glass 3 - Revestimento resistente a manchas

Capacidade da Bateria
2390 mAh1

Câmera Traseira
5 MP

Câmera Frontal
VGA

Cartão SIM4
Micro-SIM, Dual-SIM

Conectividade
Micro USB

Tecnologia Bluetooth®
Bluetooth 4.0

Wi-Fi
802.11 b/g/n

Viva - Voz
Alto-Falantes Frontal

Captura de vídeo
Vídeo de alta resolução de 720p, 30 fps (MPEG4, H.264)

Serviços de Localização
GPS, AGPS

 

TAGS