PUBLICIDADE
Notícias

Estudante brasileiro participa de projeto de satélite da Nasa

Mateus Oliveira, 22, é mineiro e está nos EUA há nove meses pelo programa federal Ciências sem Fronteiras

11:36 | 12/03/2015
NULL
NULL
O estudante de engenharia aeroespacial da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Mateus Oliveira, de 22 anos, está participando do projeto Rascal da Nasa, que consiste em um satélite de dias naves espaciais pequenas que deve entrar em órbita em 2016. Ele foi para os Estados Unidos por meio do programa federal Ciências sem Fronteiras.

Mateus estava no terceiro ano do curso quando foi para os EUA, onde teve a oportunidade de cursar uma disciplina dada pelo diretor da equipe e se destacou por obter boas notas. A Nasa tem parcerias com Universidades norte-americanas e os melhores projetos são selecionados para o programa educacional de nanossatélites.

O brasileiro disse que, apesar de praticar inglês em casa, teve dificuldade na língua nas primeiras semanas ao chegar no país. Ele procurou um curso para melhorar a habilidade e contou com a ajuda e compreensão dos colegas, que, segundo ele, são prestativos. Mateus afirmou que ainda não sabe ao certo o que fará em sua volta ao Brasil e quando se formar, mas tentará organizar melhor seu tempo, coisa que aprendeu nessa experiência.
Redação O POVO Online
TAGS