PUBLICIDADE
Notícias

Amigos poderão transferir dinheiro via Facebook

A nova ferramenta estará presente no Messenger, em um novo ícone do dólar

12:20 | 18/03/2015
NULL
NULL
O Facebook anunciou nesta terça-feira, 17, a nova ferramenta de transferência de dinheiro, que estará presente dentro do Messenger. O recurso será grátis e disponibilizado nos próximos meses em para os sistemas operacionais Android, Google, iOS, Apple e computadores. Não há data definida para o Windows Phone.

O serviço será disponibilizado primeiramente nos Estados Unidos. Os usuários devem apertar no ícone do dólar que aparecerá na conversa, cadastrar suas contas do Facebook ao cartão de débito Visa ou MasterCard e criar um PIN ou ativar o Touch ID, se for iPhone. O dinheiro pode levar até três dias para chegar a outra conta, dependendo do banco.

Ainda não se sabe como a rede social lucrará com as transferências, já que não seria cobrado dos usuários. Steve Davis, gerente de produto do Facebook, informou que o propósito é transformar o Facebook Messenger “mais útil, expressivo e agradável”, e não um montar um rede de pagamentos.

O Facebook já processa mais de 1 milhão de pagamentos diários, em sua plataforma de publicidade e jogos. As informações são criptografadas e a empresa mantém o sistema de pagamento separado das outras redes.
Redação O POVO Online
TAGS