PUBLICIDADE
Notícias

Panasonic e Firefox lançam SmartTV 4K HD

Durante MWC, parceria entre japonesas promete elevar patamar de Panasonic no setor de TVs inteligentes de alta definição

16:30 | 25/02/2015
NULL
NULL
A Panasonic, em parceria com o Mozilla Firefox lançará, sua nova linha de TVs 4K Ultra HD com suporte para Firefox OS durante a Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. As japonesas entram para um nicho mais evoluído da tecnologia, com uma diversidade de usos a partir de um televisor.

Há diverentes modos de navegação no aparelho, como o Live TV, que dá ao usuário a visualização de transmissão direta e ao vivo, aplicações na SmartTV (assim como apps de um smartphone) e o Devices, que mostra dispositivos conectados a TV. É possível conectar internet Wi-Fi ou cabo, tablet, smartphone, computador, Blu-Ray ou USB.

A apresentação foi feita na última segunda-feira, 23, e está entre uma das "estrelas" no estande do Firefox. A Panasonic apresenta a TV que deve ser considerada premium, com LED BMR (Backlight Motion Rate) 4K UHD de 1.600 Hz, em 55 e 65 polegadas.

Mozilla Firefox

Além disso, o Firefox OS (sistema operacional do Mozilla) ganhará demonstrações para atrair o público. Serviços como pagamento móvel, transporte, acesso a portas e compartilhamentos de mídia e privacidade serão abordados durante a MWC.

Na agenda da japonesa, esta tecnologia entra como inclusão e futuro da internet.

A parceria com a Panasonic ocorreu em 2014, durante a Consumer Electronics Show (CES 2014), em Las Vegas. Contudo, o vice-presidente da empresa de televisores, Merwan Mereby, justificou que a união ocorreu por falta de opções no mercado.
 
Redação O POVO Online 
TAGS