PUBLICIDADE
Notícias

Guru da tecnologia diz que Brasil deve baixar impostos ou estagnará

Durante Campus Party 2015, Chris Anderson afirmou que Brasil ficará para trás durante revolução digital

17:10 | 07/02/2015
NULL
NULL
O Brasil ficará para trás no campo tecnológico se não baixar os impostos. Essa afirmação foi exposta pelo empresário e ex-diretor da revista de tecnologia Wired, Chris Anderson.

Cofundador e presidente-executivo da 3DRobotics, Chris relatou durante a Campus Party 2015 que é muito difícil vender os produtos no País. Ele ainda alfinetou a China, um de seus maiores concorrentes e evidenciou que lá ocorre muito trabalho escravo.

Uma das soluções apontadas foi fabricar no Brasil, mas isso geraria muito custo, quando na verdade o governo só precisaria impulsionar o mercado e entender que "não é capaz de fazer tudo sozinho".

Chris recomendou ainda que escolas de ensino fundamental oferecessem laboratórios de design digital e impulsionassem o movimento "maker", já que é um entusiasta do "faça você mesmo".

Rivalidade

Grande parte da fala do empresáfio foi voltado para a questão trabalhista da China, em que a mão de obra não é valorizada e os valores saem menor no mercado mundial.

"Pode ser que você não quisesse estar trabalhando sob aquelas condições, mas as pessoas estão ali e não conseguem melhorar a vida de suas famílias assim", pontuou.

Guru da tecnologia

Chris Anderson é autor de livos importantes da área, como o A Cauda Longa e fundou a 3DRobotics, uma das maiores fabricantes de drones do mundo.

Ele foi um entusiasta em sua palestra da Campus Party e relatou que o mundo passa por um momento memorável em que barreiras da tecnologia e humanidade estão diminuindo. "Todos podem fazer".
 
Redação O POVO Online 
TAGS