PUBLICIDADE
Notícias

Brasileira é selecionada para projeto só de ida a Marte

Ao todo, 24 pessoas irão para o planeta vermelho e não voltarão nunca mais

15:22 | 20/02/2015
NULL
NULL
O projeto Mars One selecionou pessoas de todo o mundo para uma viagem à Marte, só de ida. Serão 24 escolhidos que passarão por diversos testes, inclusive um reality show. Dentre eles, uma brasileira.

A professora Sandra Maria Feliciano, de Rondônia, foi selecionada para o reality. Ela faz uma alusão às navegações em caravelas sem saber o destino e relata que "alguém tem que começar".

De mais de 200 mil inscrições, cem pessoas foram selecionadas e será reduzida para 40 pessoas que treinarão durante oito anos para restar os 24. O programa arrecadará fundos para o programa, orçado em R$ 17,5 bilhões.

De acordo com a AFP, em 2014 mais de mil pessoas haviam sido selecionadas para uma segunda fase do Mars One. Caso haja sucesso, o próximo passo é explorar outros planetas.

"O desafio com os 200 mil inscritos era separar os que pensamos ser capazes - mental e fisicamente - para a missão de embaixadores humanos em Marte dos que não levaram o desafio a sério", apontou o fundador do projeto, Bas Lansdorp.
 
Redação O POVO Online 
TAGS