PUBLICIDADE
Notícias

Apple deve começar a fabricar carros elétricos em 2020

GM e Tesla devem lançar as primeiras a lançar seus veículos elétricos até 2017

11:08 | 25/02/2015
NULL
NULL
A Apple está interessada em entrar no mercado automobilístico em até cinco anos. A ideia é produzir carros elétricos para competir com a Tesla Motors e General Motors (GM), que devem lançar seus modelos em 2017.

Assim como fez com o iPod, quando foi lançado em 2001, a empresa espera que as concorrentes coloquem seus produtos no mercado para depois fazer os ajustes necessários e colocar um aparelho redefinido e inovado à venda.

A Tesla e a GM querem um veículo com autonomia de 321km e que não custe muito além de 40 mil dólares, nos Estados Unidos.

As desconfianças sobre os planos da Apple vieram a tona após ela ser processada por tentar levar vários empregados da A123 Systems LLC (fabricante de baterias) para trabalhar na empresa. Especialistas em baterias da LG, da Samsung, Toshiba e Panasonic também teriam sido convidados, além de um ex engenheiro da Ford, que atualmente trabalha na A123, chamado Mujeeb Ijaz.

Elon Musk, CEO da futura concorrente Tesla, afirmou que seus funcionários receberam ofertas de até 250 mil dólares, sem contabilizar os benefícios.
Redação O POVO Online
TAGS