PUBLICIDADE
Notícias

Quase 24 milhões de usuários do Twitter são inativos, aponta relatório

De acordo com relatório divulgado pela empresa, 8,5% das contas podem ser robôs ou spam, que não produzem ou reproduzem conteúdo

17:05 | 19/01/2015
NULL
NULL

Segundo um relatório enviado pelo Twitter para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), cerca de 24 milhões de contas existentes na rede social são de usuários que nunca tuitaram, retuitaram ou curtiram mensagens, ou seja, podem ser apenas robôs ou spam.

O número corresponde a 8,5% das contas do Twitter, que conta, ao todo, com 284 milhões de usuários. "Existe uma certa quantidade de contas falsas ou spam existente em nossa plataforma. Estimamos que contas falsas ou spam representem menos de 5% de nossos usuários ativos mensais", afirma o relatório, enviado no dia 11 de janeiro.

"Porém, esse cálculo é baseado em uma análise interna de uma amostra de contas e nós fazemos um julgamento considerável ao realizar essa estimativa", acrescenta o documento.
[SAIBAMAIS 3]
Ainda segundo os documentos da empresa, os 24 milhões de usuários inativos não passam de aplicativos ou softwares que apenas se conectam à plataforma, sem nenhum tipo de utilização.

"Mais de 11% de todos os usuários do Twitter se conectam a aplicação por meio de software de terceiros como o Tweetdeck ou Hootsuit, provavelmente os usuários mais ativos do Twitter. Dentro desses 11,5%, estão os 8,5% que não fazem nada", confirma o relatório.

A empresa garante ainda que os perfis identificados como robôs ou spam são automaticamente eliminados e excluídos da conta de usuários ativos. Perfis múltiplos de uma única organização, por exemplo, também são considerados como usuários únicos. A contabilidade de usuários para uma empresa, como o Twitter, é importante, levando em conta que a principal fonte de receita vem da publicidade.

Redação O POVO Online

 

TAGS