PUBLICIDADE
Notícias

CEO da Sony fala pela primeira vez sobre ataques hackers

Kazuo Hirai disse que a multinacional sofreu um ataque "vil e cruel" e agradeceu funcionários e parceiros que tornaram possível o lançamento de "The Interview"

14:35 | 06/01/2015
NULL
NULL
O presidente e CEO da Sony, Kazuo Hirai, rompeu com o silêncio e falou sobre a crise da multinacional, após a invasão aos servidores da companhia no fim de 2014, que provocou o vazamento de filmes e informações confidenciais da Sony.

Também fizeram parte do ataque, as ameaças terroristas, como a explosão de salas de cinema que exibissem o filme "A entrevista", comédia da Sony que faz piada com o ditador e líder norte-coreano Kim Jong-un.

Durante o evento CES 2015, realizado na última segunda, 5, ele ainda agradeceu a todos os funcionários, parceiros, pessoas que se manifestaram contra o ataque à Sony Pictures e as que tornaram possível o lançamento do filme.

A Sony chegou a cancelar o lançamento do longa, ação criticada pelo presidente dos Estados Unidos  Barack Obama, e depois voltou atrás, exibindo o filme na internet e em salas de cinema independentes.

"Tenho que dizer que a liberdade de expressão é uma linha importante na Sony e no nosso negócio de entretenimento. Hoje, como todos vocês sabem, 'A entrevista' está disponível em vários sites e por meio de emissoras de TV, além de estar em 580 salas de cinema independentes só nos EUA", afirmou Hirai, que classificou o ataque como "vil e cruel".
[SAIBAMAIS 3]
Ainda no palco do Las Vegas Convention Center, o presidente da companhia fez agradecimentos aos parceiros da companhia. "Funcionários e ex-funcionários da Sony Pictures Entertainment infelizmente foram vítimas de um dos ciberataques mais mal intencionados que conhecemos na história recente. Estou muito orgulhoso de todos os funcionários e todos os parceiros com quem trabalhamos, que se levantaram contra o esforço exorbitante desses criminosos".
Redação O POVO Online
TAGS