Participamos do

Operadoras de telefonia cortarão internet após uso de pacote de dados

Oi adotará o procedimento nesta terça-feira, 9. Quem quiser continuar com o acesso deverá recontratar o pacote
17:53 | Dez. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir desta terça-feira, 9, clientes da operadora Oi que atingirem o limite do pacote de dados de internet terão o serviço de navegação suspensa. Outras operadoras de telefonia também vão aderir à mudança de sistema ainda em 2014.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prevê que as empresas podem adotar qualquer tipo de modalidade de franquia e cobrança, desde que o cliente seja avisado num período mínimo de 30 dias.

Aqueles que quiserem continuar a usar o serviço de internet da Oi deverão recontratar o pacote de dados ou um pacote avulso. A Vivo teria iniciado a mudança no valor da franquia em novembro, mas o cliente não tinha a internet cortada, mas reduzida. Até o dia 30, usuários da Vivo de alguns estados deverão entrar no novo método do serviço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Claro adotará o método a partir do dia 28 para os clientes pré-pago e controle. Segundo a empresa, os clientes já são informados sobre a mudança no sistema.

A TIM vai adotar o bloqueio do acesso à internet após o consumo somente para os clientes que aderirem à oferta Controle Whatsapp, que garante envio ilimitado de mensagens por meio do aplicativo. A empresa continua avaliando diferentes possibilidades e não prevê ajustes inicialmente.

"Os clientes necessitam de franquias cada vez maiores e de uma experiência de internet de alta qualidade e, nesse contexto, o modelo de redução de velocidade após o consumo dos pacotes pode criar uma percepção negativa do serviço", declarou a TIM.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente