PUBLICIDADE
Notícias

Novo aplicativo do Google deverá substituir o Gmail

Serviço é mais inteligente e funcionará de acordo com o perfil de cada usuário do pacote Google; app já está disponível no Android, iOS e Chrome

16:07 | 05/12/2014
NULL
NULL

O Inbox, aplicativo lançado pelo Google há dois meses, deverá substituir o serviço do Gmail nos smartphones. Os engenheiros da empresa afirmaram que tudo estava previsto, mesmo que uma aplicação não substitua a outra.

Ele oferece uma interface mais leve e possibilidades de interação maiores que o e-mail da empresa. Por enquanto funciona apenas nas plataformas do Android, iOS e no Chrome para o Windows, mas outros navegadores deverão ganhar o suporte.

O chefe de design da equipe, Jason Cornwell, declarou em um fórum do Reddit que conforme mais recursos forem adicionados ao Inbox e houver correspondência dos usuários, há uma pretensão de preferência por este serviço. O recurso é mais inteligente e desempenha funções de "soneca", geolocalização e a partir do serviço de voz Google Now é possível registrar comandos pelo usuário.

[FOTO2]  

Jason explica ainda que descobriu que muitas pessoas usam o Gmail como uma lista de tarefas. "O uso do celular está encobrindo os desktops e muita gente tem sentimentos negativos quanto aos e-mails porque eles parecem dar muito trabalho", pontuou.

Inbox app

O novo aplicativo aponta várias possibilidades para os usuários do Google. Pequenos detalhes como geolocalização, lembretes e filtragem de e-mails importantes são características do programa. É uma mistura do Google Now com o Mailbox.

Assim como o Gmail, o Inbox também agrupa mensagens de acordo com seu remetente em Compras, Finanças, Viagens, Fóruns, Social e Atualizações. O usuário pode criar novos filtros e configurá-los de acordo com seu gosto.

[FOTO3] 

Outro símbolo de inteligência é quando se recebe um boleto de cobrança, por exemplo. O aplicativo ao perceber a ação poderá sugerir a criação de um lembrete para pagamento. Além deste, o usuário pode configurar por voz a leitura de algum e-mail quando chegar a determinado lugar e o comando será ativado pela geolocalização.

Atualmente o serviço só está disponível por meio de convites. Os interessados podem pedir enviando um e-mail (pelo Gmail) para o inbox@google.com.

Redação O POVO Online 

TAGS