PUBLICIDADE
Notícias

Descoberto o primeiro vírus que ataca iPhones

A brecha, chamada de WireLurker, já atingiu mais de 300 mil aparelhos

10:17 | 06/11/2014
NULL
NULL

Pesquisadores da Palo Alto Networks, produtora de software de segurança, descobriram o primeiro vírus capaz de infectar aparelhos que usam o sistema iOS, presente nos dispositivos da Apple.

 Segundo o jornal The Verge, a brecha chamada de Wirelurker se espalha pela Maiyadi App Store, uma loja terceirizada de aplicativos para OS X que é usada na China. Mais de 300 mil aparelhos já foram infectados.

 "WireLurker marca uma nova era no malware em plataformas móveis e de desktop da Apple", afirma a Palo Alto Networks em comunicado.

 Os dispositivos que usam o sistema iOS recebem o vírus através de conexão USB com computadores já infectados. Até agora, a única alteração feita é a inclusão de um aplicativo de livro em quadrinhos, o que parece ser um teste para entender a eficácia do método. Espera-se que o passo seguinte seja monetizar o hack, transformando-o efetivamente em golpe.

[SAIBAMAIS2]Enquanto a Apple não se pronuncia e resolve o problema, a Palo Alto aconselha os clientes que evitem lojas terceirizadas de aplicativos e não conectem os dispositivos a computadores desconhecidos. Um aplicativo foi desenvolvido para descobrir se o aparelho foi infectado.

Redação O POVO Online

TAGS