Participamos do

Oi e Portugal Telecom firmam parceria com a Cisco para integração no programa Intercloud

Em março desse ano, a Cisco havia anunciado o desejo de se juntar a parceiros-chave em todo o mundo com a promessa de mudar de maneira radical a forma como os serviços na nuvem são comprados, vendidos e utilizados
14:25 | Out. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Oi a Portugal Telecom anunciaram, na última semana, uma parceria com a Cisco. O objetivo é integrar o programa Intercloud, rede mundial de nuvens interligadas, a qual esta sendo desenvolvida pela Cisco e seus parceiros.

Com ela é possível ter uma nova geração de aplicações padronizadas em nuvem e a proliferação de nuvens híbridas seguras.

Com uma grande rede de data centers (ambiente projetado para abrigar servidores e outros componentes como sistemas de armazenamento de dados e ativos de rede) no Brasil e em Portugal, incluindo a inauguração mais recente, de setembro de 2013, em Covilhã, um dos maiores e mais ecológica data centers do mundo, a Oi e a Portugal Telecom foram selecionadas pela Cisco para integrar o programa e prestar serviços de computação em nuvem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Logo foram eleitas para o fornecimento de serviços de cloud híbrida, nuvens privadas interligadas a nuvens públicas, na Intercloud.

A Oi e a Portugal Telecom, com essa integração no programa Intercloud, disponibilizarão um oferta de nuvem hibrida de elevado valor e potencial, com a possibilidade de prover serviços em nuvem com o armazenamento local, garantindo a soberania dos dados.

É esperado que este mercado seja uma das principais alavancas de crescimento do segmento de computação em nuvem, com taxa prevista de cerca de 30% nos próximos anos, devido à criticidade nos momentos de transição do ciclo de vida de clientes de serviços de computação em nuvem.

Em março desse ano, a Cisco havia anunciado o desejo de se juntar a parceiros-chave em todo o mundo com a promessa de mudar de maneira radical a forma como os serviços na nuvem são comprados, vendidos e utilizados.

Atualmente, a empresa ampliou a intercloud a mais de 250 data centers, formando um total de 50 países.

Ao todo, fazem parte deste programa 20 empresas de todo o mundo como, Deutsche Telekom, British Telecom e Equinix, que se destacam pelo seu compromisso no desenvolvimento de serviços e tecnologias em nuvem.

Assim como a internet potencializou uma maior eficiência nos negócios, também a Intercloud terá o seu papel fundamental para muitos deles, ajudando empresas e consumidores a gerirem as suas aplicações e experiências digitais, com análises em tempo real, custos associados apenas ao tipo de consumo identificado, além da total segurança.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente