Participamos do

Apple apresenta novos modelos de iPads e iMacs na Califórnia

O iPad Air 2 , iPad Mini 3 e os iMacs foram apresentados em evento na sua sede em Cupertino, na Califórnia
15:31 | Out. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tim Cook, CEO da Apple, anunciou nesta quinta-feira, 16, em evento na sua sede em Cupertino, na Califórnia, novos modelos de iPad.

Como já estava previsto, apresentado por Cook na cor dourada, o novo modelo do iPad Air 2 de 9,7 polegadas tem sensor digitais e ficando mais fino com apenas 6,1 milímetros.

O iPad Mini 3, que também terá uma opção na cor dourada, continua com câmera de 5 megapixels, mas agora com filmagem em resolução Full HD (1080p), além de ganhar sensor digitais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o executivo, o aparelho é 18% mais fino que a primeira versão do iPad Air, lançada no ano passado e utiliza processador A8X, mais avançado que o chip utilizado no iPhone 6 e 6 Plus.

A empresa mostrou ainda um fato curioso de seus novos aparelhos: dois iPads Air 2 empilhados são mais finos que um iPad da primeira geração, lançada em 2007.

Segundo a Apple, o novo dispositivo tem uma autonomia de bateria de 10 horas de uso e sua nova câmera fotografa em 8 megapixels de resolução, além de filmar em Full HD.

É provável que o  iPad Air 2 não venha equipado com chip NFC. Assim, não será permitido a compra em lojas físicas, como o iPhone 6 e 6 Plus

Valores

O iPad Air 2 com 16 GB será vendido a 499 dólares; com 64 GB, por 599 dólares; e com 128 GB, por 699 dólares. O iPad Mini 3 será vendido com preço a partir de 399 dólares

Na versão com conexão 3G/4G, a versão de 16 GB sai por 629 dólares; com 64 GB, por 729 dólares; e com 128 GB, por 829 dólares.

Novos Macs

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

 

 

A empresa americana apresentou ainda uma novas versão do iMac. Segundo a Apple o computador tem a melhor resolução de tela do mercado, com 5.120 x 2.880 pixels em um display de 27 polegadas.

A Apple afirma que ele tem sete vezes mais pixel que uma TV HD e 67% mais pixel que uma tela 4K.

Outro produto lançado foi o novo Mac Mini, que segundo a empresa é o computador mais eficiente em consumo de energia do mundo. Ele vem com processadores Intel  de quarta geração e duas portas Thunderbolt.

O novo iMac será vendido a partir de US$ 2,5 MIL e o Mac Mini, que será vendido a partir de desta quinta-feira, custará US4 500.

Novidades no Software

A empresa não deixou de falar de seu sistema operacional. O iOS 8.1, atualização que traz o sistema de pagamento ApplePay, que será disponível a partir de  20 de outubro, além de várias funcionalidades do OS X Yosemite para o sistema operacional móvel.

O novo sistema para Macs estará disponível para atualização gratuitamente a partir desta quinta-feira.

O OS X Yosemite permite que o usuário integre o uso do Mac e do iPhone. Será possível iniciar e receber uma ligação, além de  enviar mensagens diretamente do computador.

O novo sistema permite também iniciar uma ação em um dispositivo e terminar em outro: o usuário pode iniciar um e-mail no iPad e terminar no computador

    Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente