Participamos do

Em parceria com a Samsung, serviço de streaming do Goolge Play chega ao Brasil

Além de serem os primeiros a adquirir o serviço, quem comprar um dos aparelhos selecionados da Samsung, ganharão seis meses de acesso gratuito
17:24 | Set. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Google Play Music, serviço de streaming e armazenamento de músicas do Google, chega ao Brasil nesta segunda-feira-22. 

O novo serviço chega em parceria com a sul-coreana Samsung e os novos usuários do Play Music serão os compradores de novos dispositivos da empresa.

Além de serem os primeiros a adquirir o serviço, quem comprar um dos aparelhos selecionados (Galaxy S4, qualquer aparelho da linha Galaxy S5 ou o Galaxy Tab S.) da Samsung, ganharão seis meses de acesso grátis ao serviço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No início de novembro, aqueles clientes que já possuem aparelhos da Samsung também serão beneficiados pela parceria com o Google.

Uma pesquisa realizada pela Samsung mostra que 96% dos usuários de smartphones usam o aparelho para ouvir músicas. Portanto, para a empresa, foi apropriado haver essa parceria. 

De acordo com Ady Harley, diretor de parcerias musicais da Google Play para a América Latina, o serviço de músicas presente mais de 40 países deve chegar para usuários de aparelhos de outros fabricantes que rodam Android ainda neste ano, mas ainda não há informações sobre data e preço.

Além do Google Play existem outras concorrentes de streaming de músicas no Brasil: Rdio, Deezer e Spotify. As três já contam com certa popularidade, já que a maioria dos usuários gostam de encontrar músicas por meio do serviço de streamings.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente