PUBLICIDADE
Notícias

Dell cria tablet mais fino do mundo

O tablet tem 8,4 polegadas e a tela ocupa quase toda a área disponível

18:31 | 11/09/2014
NULL
NULL

Em uma demonstração de tecnologias realizada no Intel Developer Forum 2014, foi apresentada ao público o tablet mais fino do mundo.

Michael Dell, presidente e fundador da fabricante Dell, subiu ao palco nesta quarta-feira, 10, para exibir o tablet Venue 8 7000 e a novidade chamou a atenção do público.

O tablet de 8,4 polegadas possui uma espessura extremamente fina - 6 milímetros - e uma borda também sutil. A tela de OLED (Diodo Emissor de Luz Orgânico, uma espécie de evolução do LED), por sua vez, ocupa quase toda a área disponível, com resolução 2K Ultra HD. Seria o proporcional a 2048 por 1152 pixels.

Com possibilidade de melhor desempenho que outros tablets da categoria, o Venue 8 contará com um processador da série Intel Atom Z3500, em três variações possíveis.

Além disso, o tablet mais fino do mundo será o primeiro a adotar a Intel Real Sense, uma tecnologia útil como solução de fotografia avançada. Além de mapear a profundidade da cena, ela possibilita a medição de distância dos objetos, o foco em outro ponto e a aplicação de filtros, ainda que haja movimento.

Mesmo sem informações prévias sobre o preço, a chegada do tablet no mercado está prevista para novembro deste ano.

Redação O POVO Online 

 

TAGS