Participamos do

Apple vende 10 milhões de iPhone 6 em três dias

O lançamento oficial aconteceu na sexta-feira
11:11 | Set. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Apple vendeu mais de 10 milhões de unidades do iPhone 6 no primeiro fim de semana de lançamento, um recorde de vendas para a empresa, anunciou o grupo em um comunicado.

O número é um recorde para a Apple, que vendeu um milhão de aparelhos a mais que nos lançamentos dos modelos anteriores (5S e 5C), quando nove milhões de unidades foram comercializadas nos três primeiros dias de venda ao público.

"As vendas do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus superaram nossas expectativas para o lançamento de fim de semana, não poderíamos estar mais orgulhosos", afirmou o CEO da empresa, Tim Cook, citado no comunicado.

"Queremos agradecer a todos os nossos clientes, que nos permitiram fazer o melhor lançamento de nossa história, rompendo todos os recordes estabelecidos até agora", completou.

A Apple não divulgou os números de vendas de cada modelo. Os preços do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus (com telas de 11,9 cm e 14 cm, respectivamente) variam entre 199 e 499 dólares, de acordo com a capacidade de memória.

Os números anunciados pela Apple superam as expectativas dos analistas, que acreditavam em vendas entre sete e 10 milhões de unidades.

Mas os pedidos antecipados ao lançamento no mercado mostravam o impacto das vendas: a Apple recebeu mais de quatro milhões de pedidos antecipados para os dois novos modelos do iPhone em apenas 24 horas.

Durante o fim de semana, a empresa foi obrigada a administrar longas filas em lojas nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Japão, Cingapura, Reino Unido e Austrália, entre outros países.

Em 2012, no momento do lançamento do iPhone 5, a Apple venceu pouco mais de cinco milhões de aparelhos.
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente