Participamos do

Mãe cria aplicativo que bloqueia celular de filhos até que eles retornem a ligação

O aplicativo para smartphone, que custa US$ 1,99 permite que o aparelho seja bloqueado até que a ligação seja retornada
16:23 | Ago. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A americana Sharon Standifird, do Texas, cansada de ser ignorada ao realizar ligações para os filhos resolveu acabar com este problema criando um aplicativo Ignoro no More (Não ignore nunca mais). 

O aplicativo para smartphone, que custa US$ 1,99 permite que o aparelho seja bloqueado até que a ligação seja retornada.

Standifird, disse a emissora de TV americana, que suas ligações e mensagens eram constantemente ignoradas pelos filhos. A partir desses acontecimentos, a mãe trabalhou com desenvolvedores para resolver esse problema.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se os pais ligarem e não forem atendidos, nada de jogos, nem de curtir algo no Facebook ou até enviar uma mensagem pelo WhatsApp. A tela do celular fica toda preta. A única permissão para o uso do celular é a chamada de emergência.

Mas o aplicativo tem um pequeno problema: para que o Ignore No More seja ativado é preciso que os pais façam o processo de instalação, algo que não é muito comum, já que os filhos só podem retomar o acesso depois de ligar para um contato de uma lista montada pelos pais.

Depois de ativado o aplicativo só pode ser removido com autorização de quem instalou.

Para Standifir o problema foi resolvido, já que seu filho Bradley responde ligações e textos bem mais rápido do que antes.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente