PUBLICIDADE
Notícias

Estudante cearense é campeão mundial de Excel 2007

Ian Leitão Ferreira, de 20 anos, se tornou o primeiro brasileiro a vencer uma categoria do Certiport 2014 Microsoft Office Specialist World Championship

17:48 | 06/08/2014
NULL
NULL
O cearense Ian Leitão Ferreira, de 20 anos, tornou-se o primeiro brasileiro a vencer uma categoria do “Certiport 2014 Microsoft Office Specialist World Championship”, ao se tornar o melhor operador de Excel 2007. O campeonato aconteceu entre os dias 27 e 30 de julho, na Califórnia.

O torneio, que testa a destreza dos usuários dos recursos oferecidos nos produtos Microsoft Office, reuniu mais de 400 mil competidores de 130 países. Na última etapa, 123 estudantes competiram nas categorias Word 2007, Excel 2007, PowerPoint 2007, Word 2010, Excel 2010 e PowerPoint 2010.

“Mais de 740 mil exames foram submetidos como parte da competição e os campeões mundiais em Microsoft Office estão no topo de um grupo de elite formado por indivíduos que sabem como usar as ferramentas do Office efetivamente”, explica Bob Whelan, presidente e chefe executivo da Pearson VUE, ao blog oficial da Microsoft Brasil.

“A certificação de Microsoft Office Specialist dá aos estudantes uma forma tangível de estar preparado para a universidade e uma carreira (...) O mercado de trabalho de hoje exige proficiência no uso do computador e todos os indivíduos que conquistam a certificação têm uma credencial valiosa que atesta suas habilidades”, disse Margo Day, vice-presidente de educação da Microsoft nos Estados Unidos.

Pela conquista do primeiro lugar, Ian recebeu uma taça, uma medalha de ouro, uma bolsa de estudos de 5 mil dólares e um Surface PRO 3.

“Antes dessa competição, eu pensava que a certificação iria me ajudar na minha carreira. Agora, com o prêmio, creio que tudo isso irá me ajudar muito, é inacreditável”, declarou o estudante.

Redação O POVO Online

TAGS