Participamos do

Rede Social será desativada em setembro

11:39 | Jun. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Orkut, rede social que por anos foi a mais importante no Brasil, será desativado oficialmente pelo Google no dia 30 de setembro. A partir de desta segunda, 30, já não é mais possível criar perfis no Orkut.

O diretor de Engenharia do Google, Pualo Golgher, explicou em nota o motivo da desativação da rede social: “Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google%2b decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut.”

Os atuais usuários poderão usufruir normalmente do serviço até a data marcada para desativação, ou podem excluir o perfil na conta do Google. Vale ressaltar que o Orkut vai, mas as comunidades tão famosas ficam: Um arquivo com todas as comunidades públicas estará disponível a partir desta segunda.

Aqueles que não quiserem perder informações do seu perfil podem exportar mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (Plataforma que permite o desligamento dos serviços Google, possibilitando a retirada de informações do usuário). Basta acessar o serviço e pedir a criação de um arquivo com todos os dados desejados.

A rede social sobrevive há 10 anos, em meio a novas e mais populares comunidades. No entanto, o Orkut será motivo de saudade, pois como destacou Golgher, proporcionou “conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram "redes sociais".
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente