Participamos do

LG lança notebook mais leve do Brasil, mas preço pode pesar no bolso

O notebok tem apenas 13,6 mm de espessura possui um processador Intel Core i7 de quarta geração, 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno por SSD
12:26 | Jun. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A LG anunciou nesta quinta-feira, 12, a chegada do Notebook Ultra Slim 13z940 ao Brasil. Possuindo uma configuração de hardware sem igual, tela FUll HD IPS de 13,3 polegadas e bateria com mais de oito horas de duração, o modelo é o mais leve da categoria a ser comercializado no Brasil, pesando somente 980g.

"Reparamos, então, que não havia nenhum produto nesta categoria cujo peso fosse em gramas", relatou o gerente geral de vendas de IT&B2B, Rodrigo Fiani. "Agora, a LG entrega mais um produto que acompanha o ritmo do consumidor e pode ser carregado para qualquer lugar", concluiu.

De acordo com o site Techtudo, o notebok tem apenas 13,6 mm de espessura possui um processador Intel Core i7 de quarta geração, 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno por SSD. O Ultra Slim 13Z940 ainda possui Bluetooth 4.0, USB 3.0, leitor de cartão microSD e webcam de 1,3 megapixels. A tela full HD IPS possui 1920×1080 de resolução.

O pc já vem com a versão 8.1 do Windows e conta ainda com o Miracast, recurso que é capaz de transmitir a imagem para uma TV compatível sem a necessidade de fio ou de Wi-Fi. O computador ainda tem um recurso conhecido como Instant Booting, que basta levantar a tela para que em 4,8 segundos ele já estará no ponto de uso.

Em relação à conectividade, o notbook possui saída HDMI, USB 3.0 com carregamento inteligente, Bluetooth 4.0 e leitor para cartão microSD. O aparelho possui ainda uma câmera de 1,3 MO que produz imagens em HD. O preço sugerido pela fabricante é de R$ 3.300.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente