Participamos do

Amazon prepara seu próprio smartphone

O gigante da Web deu algumas pistas sobre o produto, e convidou um pequeno grupo de jornalistas para o evento
08:20 | Jun. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Amazon organizará nesta quarta-feira um evento no qual apresentará um "misterioso" dispositivo que deve ser um smartphone com tela 3D que revolucionará o mercado.

O gigante da Web deu algumas pistas sobre o produto, e convidou um pequeno grupo de jornalistas para o evento, que será apresentado por seu fundador e diretor-executivo Jeff Bezos.

A publicidade do evento revela o que parece ser a borda de um smartphone, o que confirmaria boatos que circulam há muito tempo sobre a empresa de Seattle, Washington.

"Se for um smartphone, a Amazon será automaticamente considerada um dos grandes jogadores" do setor, disse Gerry Purdy, chefe de análise do setor de telefones móveis da Compass Intelligence.

Diversas informações apontam que o novo dispositivo da Amazon é um smartphone de alta recurso dotado de tela inteligente com imagens em 3D que não exigem óculos especiais.

James McQuivey, analista da Forrester Research, destacou que a Amazon não está interessada em arrebatar parte substancial do mercado da Apple ou Samsung, mas sim gerar uma clientela comprometida com seus produtos.

Na semana passada, a Amazon anunciou o lançamento nos Estados Unidos do Prime Music, serviço de música por streaming.

A empresa informou que haverá "mais de um milhão de títulos" acessíveis e sem publicidade para os assinantes do seu serviço Prime, que permite a entrega gratuita - em dois dias - dos produtos comprados na web e o acesso a um catálogo de conteúdo de vídeo.
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente