Participamos do

Relatório coloca Facebook, Twitter, Google e Apple como os mais protegidos na web

21:24 | Mai. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Publicado nesta sexta-feira, 16, um relatório da Electronic Frontier Foundation (EFF) que coloca empresas de tecnologia como uma das mais protegidas com relação aos dados pessoais dos usuários.

Com nota máxima, grupos da Apple, Google, Facebook, Microsoft e Twitter aparecem como destaque positivo no levantamento. A Amazon e Snapchat, por exemplo, aparecem como destaques negativos na pesquisa.

A pesquisa, que avaliou seis aspectos, demonstra que as empresas estão mais preocupadas com a segurança dos usuários. Cada avaliação, se positiva, recebia uma estrela: exigência de mandado judicial; informa os usuários sobre solicitações do governo; publicação de relatórios de transparência; clareza com relação à política sobre as demandas governamentais; luta pelo direito de privacidade dos usuários e oposição à vigilância em massa.

É a primeira vez que todas as empresas receberam pelo menos uma estrela. Quinze empresas conquistaram notas entre 5 e 6 estrelas: Apple, CREDO Mobile, Dropbox, Facebook, Google, Microsoft, Sonic, Twitter e Yahoo (com seis); LinkedIn, Pinterest, SpiderOak, Tumblr, Wickr e WordPress (com cinco).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente