PUBLICIDADE
Notícias

Empresa brasileira lança Google Glass no Brasil

18:57 | 23/05/2014
NULL
NULL

Uma empresa de São Paulo, denominada GoGlass, lançou no Brasil os óculos conectados da Google por R$ 6.500. O proprietário, Carlos Magno Vivaldi, 55, em declaração à Folha, informou que não há problema na prática, apesar de o produto ainda não estar à venda nos Estados Unidos.

[SAIBAMAIS 1]

A estratégia usada pelo empresário é alugar os óculos conectados por um preço de R$ 250 ao dia. Nos EUA a compra só é possível através de um programa chamado Explorer.

"Doação"

Atualmente nos EUA, a aquisição do produto só é realizada após o comprador concordar com os termos da venda, um deles é a proibição da revenda comercial. No Brasil, qualquer produto que tenha emissão de radiofrequência precisa ser homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que ainda não ocorreu.

Vivaldi, no entanto, alega que está trabalhando dentro da lei. A estratégia para driblar qualquer tipo de impedimento, segundo ele, é a "doação" do produto através de um pagamento. A empresa fará a venda após sua autorização comercial no país, segundo o empresário.

 

Redação O POVO Online

TAGS