PUBLICIDADE
Notícias

Microsoft deverá mudar o nome do serviço SkyDrive

11:26 | 01/08/2013
NULL
NULL
A empresa Microsoft será obrigada a modificar globalmente o nome de seu serviço SkyDrive. A decisão foi tomada por uma corte no Reino Unido, que determinou que o serviço infringe uma marca registrada da operadora de TV British Sky Broadcasting (BSkyB).

A decisão da corte britânica foi divulgada na última quarta-feira, 31, mas ainda não há detalhes de quando a Microsoft deverá alterar a marca para seu serviço de armazenamento em nuvem. Além da mudança na nomenclatura, o acordo também prevê termos financeiros. No entanto, nenhuma das empresas divulgou os detalhes do julgamento, que foi confidencial.

Segundo informações da revista Exame, a BSkyB afirmou que a Microsoft não irá recorrer da decisão e que a empresa poderá continuar utilizando o nome "SkyDrive" até que seja feita a mudança e transição para a nova marca.

Disputa
A mudança de nome do SkyDrive segue o mesmo rumo de uma disputa judicial da Microsoft na Europa, em que a empresa concordou em não utilizar mais palavra “Metro” para se referir à interface do Windows 8.

Redação O POVO Online

TAGS