PUBLICIDADE
Notícias

Autonomia de até 10 horas, é o que promete notebook com bateria solar

Bastam duas horas de sol forte para carregar completamente a bateria do aparelho

10:55 | 07/08/2013
NULL
NULL

Desde sua criação e lançamento o notebook se tornou um instrumento de trabalho inseparável para profissionais de várias categorias.

A leveza, praticidade e acima de tudo a possibilidade de poder trabalhar em qualquer lugar o colocaram entre os eletroeletrônicos mais comprados no Mundo.

Precisa-se de uma tomada

Mas a praticidade de poder se trabalhar em qualquer lugar se viu ameaçada por um quesito: a durabilidade da bateria, e por mais duráveis que estas sejam, chega um hora que é necessário ter uma tomada por perto. O que fazer então quando se está literalmente em campo aberto?

Foi pensando nisso que pesquisadores desenvolveram o SOL, lançamento da canadense WeWi. A grande inovação deste notebook é uma placa de captação de energia solar, que quando acoplada ao aparelho torna possível o recarregamento da bateria.

Autonomia

Não há detalhes sobre as especificações técnicas do modelo. Mas a companhia adiantou que a bateria do aparelho tem autonomia de até 10 horas e, num dia de sol quente, pode ser recarregada em apenas duas horas.

O Notebook rodará com o sistema operacional Ubuntu com um processador Intel. Além disso, o aparelho ainda possui conexão Wi-Fi, tela com resolução HD (720p) e a ainda, a opção de um módulo de conexão à Internet via satélite.

A nova tecnologia quando chegar ao mercado, terá um preço bastante acessível, 300 dólares. De acordo com a preswidência da empresa desenvlvedora da tecnologia  o notebook poderá auxiliar o trabalho de entidades humanitárias e serviços voluntários de saúde, por exemplo.

Redação O POVO Online

TAGS