PUBLICIDADE
Notícias

Samsung ultrapassa Apple em uso de internet móvel

Os números indicam que a Samsung corresponde por mais de um quarto de toda a navegação web móvel com 25,47% das visualizações de páginas, à frente da Apple com 25,09% e Nokia com 22%

14:12 | 10/07/2013
NULL
NULL

A Samsung ultrapassou a Apple pela primeira vez ao registrar um maior número de acessos à internet móvel a partir de seus aparelhos. A empresa já recebia o título de maior fabricante de smartphones do mundo.

O cenário anterior foi dominado por muito tempo pelo iPhone, principalmente por ser o primeiro dispositivo móvel a facilitar o acesso à internet. De acordo com a consultoria responsável por mais de 3 milhões de websites, a StatCounter, a Samsung se consagra como empresa de destaque em junho de 2013, deixando para trás os ex-líderes Apple e Nokia.

Os números indicam que a Samsung corresponde por mais de um quarto de toda a navegação web móvel com 25,47% das visualizações de páginas, à frente da Apple com 25,09% e Nokia com 22%. A empresa da maçã manteve liderança, no entanto, somente nos Estados Unidos e Reino Unido.

Esse crescimento pode ser atribuído em boa parte ao Google, já que o sistema operacional Android roda em boa parte dos smartphones da empresa. Além disso, os dados demonstram uma estimativa promissora, já que, apesar da maior parte do tráfego de internet vir de PCs (83,9% da usabilidade), o acesso móvel cresce rapidamente.

Redação O POVO Online

TAGS