PUBLICIDADE
Notícias

Samsung é acusada de alterar resultados nos testes de desempenho do Galaxy S4, segundo site

Segundo o site Anandtech, a suposta sabotagem nos testes de desempenho teria o objetivo de promover o android

12:30 | 31/07/2013
NULL
NULL
Após ser apontado pela imprensa de Hong Kong como responsável pela destruição de um apartamento, o Galaxy S4 agora é alvo de uma susposta alteração dos resultados nos testes de desempenho.

Segundo o site Anandtech, a suposta sabotagem nos testes do smartphone da Samsung é notada principalmente nos aparelhos com o processador octa-core Exynos 5 Octa, e teria o objetivo de promover o android.

Ainda de acordo o site AnandTech, o processador do Galaxy S4 apresenta um desempenho melhor do que o normal, comparado às tarefas do dia a dia. A alteração tornaria a placa gráfica ainda mais poderosa quando executada em aplicativos.

De acordo com o estudo do AnandTech, a melhoria que pode ser garantida com esta alteração de frequência é de quase 11%. Para averiguar a questão, o AnandTech achou no código de desempenho do celular uma linha chamada “BenchmarkBooster”. Nesta fração do código, há diversas referências a um suposto modo de melhorias, justamente para quando programas como o Quadrant, o Benchmark Pi e o AnTuTu forem acionados no smartphone.

Ainda segundo o site, a Samsung ainda não se pronunciou sobre o caso e com esta nova polêmica, muitos especialistas começaram a duvidar da legitimidade destas aplicações. Além disso, o site cogita a possibilidade de a Samsung não ser a única fabricante a fazer isso para promover seus smartphones.
Redação O POVO Online

TAGS