PUBLICIDADE
Notícias

Apple registra patente de fones de ouvido que se auto-ajustam

Os acessórios servem para qualquer tamanho e formato de ouvido e ainda reduzem som ambiente

12:19 | 04/07/2013
NULL
NULL

Algumas patentes registradas pela Apple e aprovadas nos EUA dificilmente sairão do papel, como a "caneta inteligente", mas outras podem ser comercializadas em um futuro próximo.

É o caso do direito intelectual aprovado mais recentemente pelo USPTO: um novo e mais tecnológico par de fones de ouvido.

Segundo o site TechMundo, o destaque dessa patente é que os fones se auto ajustam a qualquer tamanho ou formato de ouvido, sem machucar a pessoa. Além do maior conforto, o acessório proporcionaria uma reprodução de áudio de maior qualidade, sem vazamento de som.

Durante o primeiro uso, os fones executam um testes próprios utilizando correntes elétricas e um microfone embutido com indicadores acústicos. A partir dos resultados, ele realiza compensações e modificações nas frequências para levar até você o som na qualidade mais indicada.

Ainda de acordo com o site TechMundo, o segredo está na ponta dos fones: ela é feita de um material bem maleável que, quando ajustado, cria um "selo" que diminui os ruídos ambientes e não deixam o áudio reproduzdo escapar.

Mesmo tendo sido registrado em fevereiro, ainda não há previsão de uso para os fones tecnológicos da Apple.

Redação O POVO Online

TAGS