PUBLICIDADE
Notícias

Sony lança Xperia Z Ultra

O aparelho traz uma tela de 6,4 polegadas com resolução full HD, e como se não bastasse, é à prova d'água

10:46 | 25/06/2013
NULL
NULL

O lançamento do Xperia Z Ultra surpreende muita gente, não só pelo hardware poderoso do smartphone, mas também pelo fato de que a sua tela gigantesca se confirmou.

Segundo o site TecMundo, a companhia japonesa aposta em um phablet que vai aos limites, apresentando um avantajado display com nada menos do que 6,4 polegadas de tamanho.

A verdade é qua a Sony segue uma tendência de mercado, afinal de contas, as telas dos celulares não para mais de crescer. É só lembrar dos novos Ascend P6, da Huawei e do Galaxy Mega, da Samsung. Mas será que o novo Xperia Z Ultra ainda pode ser considerado um smartphone ou já podemos dizer que ele é um tablet que faz ligações?

Poderosos e enorme

O grande display utilizado no novo gadget da Sony não deixa a desejar na hora de apresentar também uma imagem de qualidade. Com resolução 1080p full HD (1.920x 1.080), a tela do aparelho consegue atingir 352ppi de densidade de pixels, uma marca considerável se levarmos em conta toda a área ocupada pelo display. Além disso, a tecnologia das TVs Bravia tem tudo para deixar a reprodução de vídeo muito bonita.

O brinquedinho já tem a conectividade 4G, além de uma bateria com carga respeitável. O aparelho ainda traz um hardware caprichado e já conta com o processador que promete comandar os gadgets móveis a serem lançados daqui para frente: o novo Snapdragon 800.

Confira algumas das características do Xperia Z Ultra.

- Sistema operacional Android Jelly Bean 4.2.2;
- Display Triluminos de 6,4 polegadas e resolução full HD (1.920x 1.080);
- Armazenamento interno de 16 gigabytes (5 GB ocupados pelo sistema);
- Memória interna expansível para mais 64 GB;
- 2 gigabytes de memória RAM;
- Câmera traseira de 8 megapixels;
- Processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 de 2,2 GHz;
- GPU Adreno 330;
- Bateria com 3.000 mAh de capacidade;
- Conectividade 4G
- Corpo à prova d’ água e com 6,5 milímetros de espessura;
- 212 gramas de peso total.

Mergulhando

Como se não bastasse o hardware de ponta, o Xperia Z Ultra também surpreende por trazer alguns diferenciais também na construção do seu corpo. O grande sucesso, nesse caso, fica por conta do fato de que o aparelho é totalmente à prova d’água.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

Segundo a Sony, a idéia é que você possa utilizar o seu smartphone aonde quiser, esteja você na poluição de um centro industrial ou mergulhando em uma piscina. O gadget é resistente à ação agressiva da poeira e ainda permite que você faça filmagens até mesmo embaixo da água. O display ainda é resistente e capaz de reconhecer qualquer tipo de caneta stylus ou lápis.

Vale ressaltar também que a companhia japonesa conseguiu “apertar” a bateria de 3.000 mAh em um gadget bastante fino, com 6,5 milímetros de espessura.

Tudo é um corpo que pesa apenas 212 gramas, bem pouquinho se levarmos em conta o tamanho da tela.

O ruim é que o Sony Xperia Z Ultra ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. De acordo com a BBC, o novo phablet chega às lojas asiáticas já no próximo mês de julho, enquanto que o lançamento do aparelho na Europa e nos EUA está marcado para setembro. O preço ainda não foi revelado, mas como se trata de um aparelho high-end, espera-se que ele venha para competir com o Galaxy S4, da Samsung.

Veja vídeo de lançamento

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS