PUBLICIDADE
Notícias

Perfis de animais invadem o Facebook, segundo pesquisa

Segundo a pesquisa, pelo menos 10% dos usuários ativos da rede de Mark Zuckerberg são animais de estimação

15:15 | 23/05/2013
NULL
NULL

De acordo com uma análise realizada pela companhia de pesquisa de marketing online eMarketer, o número de páginas e perfis de animais no Facebook vem ganhando o número significativo na rede social.

Segundo a pesquisa, pelo menos 10% dos usuários ativos da rede de Mark Zuckerberg são animais de estimação. Isso significa que, se o Facebook realmente possui 1,11 bilhão de usuários ativos como o divulgado, 889,3 millhões são pessoas, enquanto o resto seria uma parcela representada por páginas de corporações, marcas e, principalmente, animais.

Quem já aderiu à moda foi a "princesa Kate Keller", cadelinha da estudante de jornalismo Liane Braga. Kate, que é o xodó da casa, entrou na moda das redes sociais para se aproximar dos parentes que moram longe, mas já utiliza as ferramentas para fins "pessoais". "A veterinária dela dá carão quando a Kate posta uma foto comendo doce, lembra de vacinas, consultas, tudo pelo Face. É uma forma de comunicação e dela estar sempre sendo lembrada”, diz a estudante responsável pelo perfil da cadelinha.

O Facebook de Kate Keller, assim como de muitos animais de estimação de celebridades, procura estar sempre apoiando a causa de animais abandonados, assim como o incentivo à doação de alimentos e adoções. A prática reflete o interesse de uma comunidade crescente voltada para a conscientização e proteção de animais.

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo os dados do eMarketer, as páginas não-humanas tem tido um grande aumento, principalmente no Brasil, junto com Índia, Russia, o Oriente Médio e a África. A moda dos animais de estimação parece estar mesmo tomando conta aos poucos da rede social. Que dirá Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, que mantém uma página para o seu cão "Beast".

Gabriela Farias

redacaoportal@opovo.com.br

TAGS