PUBLICIDADE
Notícias

Nintendo é acusada de homofobia nas redes sociais

A empresa teria classificado a opção da união homoafetiva em seus jogos como "estranhas" e "impróprias"

15:26 | 14/05/2013
NULL
NULL

A Nintendo foi acusada de homofobia nas redes sociais após divulgar a decisão tomada sobre o "bug" no jogo "Tomodachi Collection: New life", que permite que personagens masculinos vivam juntos.

A empresa disse que a opção não passava de um erro de software e que iria ser corrigido, além de tachar a união homoafetiva dos personagens como "estranha" e "imprópria".

O game é um simulador social semelhante ao The Sims, lançado no dia 28 de abril deste ano para o console portátil Nintendo 3DS. Por conta de um erro, o jogo oferecia a opção de uma união homoafetiva entre personagens masculinos, o que acabou fazendo do game um grande sucesso de vendas no Japão em muito pouco tempo.

Fãs especulavam que a empresa poderia até mesmo disponibilizar a opção para avatares femininos. No entanto, a companhia anunciou a regulação e problemas de software por meio de uma atualização que podrerá ser baixada em breve.

Entre a relação de erros no "Tomodachi Collection: New life", listados no pela Nintendo, uma delas, que se tratava da opção de união homoafetiva, foi descrito pela empresa como "as relações humanas ficaram estranhas".

O comunicado causou manifestações de indignação por parte de usuários das redes sociais, que consideram a Nintendo como uma empresa homofóbica após a declaração.

Redação O POVO Online

TAGS