PUBLICIDADE
Notícias

Google lança serviço de música para dispositivos móveis Android

15:26 | 15/05/2013
NULL
NULL

SAN FRANCISCO, 15 Mai 2013 (AFP) - O Google lançou nesta quarta-feira, 15, um serviço de música para smartphones ou tablets que utilizam o sistema operacional Android, em uma tentativa de competir com a música em streaming sem necessidade de download oferecida por companhias como Spotify ou Pandora.

O Google Play All Access combina o catálogo de música do gigante da internet com as coleções pessoais de música de seus usuários em um serviço de assinatura ao estilo das estações de rádio, explicou o diretor de engenharia do Android, Chris Yerga.

"Qualquer coisa que você ouça no All Access pode se converter facilmente em uma estação de rádio", afirmou Yerga. "Permite que você explore a rádio sem nenhuma regra", acrescentou.

O mercado para ouvir músicas on-line é cada vez mais competitivo. Após a chegada de sites de streaming como o sueco Spotify, número um mundial, além do americano Pandora ou do francês Deezer, outras empresas tentaram se lançar neste segmento.

A rede social Twitter também anunciou há algumas semanas um novo serviço de música enquanto os meios de comunicação especializados especulam com a entrada iminente da Apple e de uma divisão do Google, YouTube.

TAGS