PUBLICIDADE
Notícias

TAM vende passagens mais baratas em site para estrangeiros

11:08 | 17/04/2013
Internautas perceberam uma enorme diferença no sistema de venda de passagens da TAM quando tentavam comprar os bilhetes pelo site da companhia aérea destinado a estrangeiros.
Na versão em inglês e também na versão em espanhol, os preços oferecidos eram bem menores do que os disponibilizados para brasileiros.

A mesma passagem de São Paulo a Brasília que custaria 208,15 dólares (em torno de R$ 414), nos sites estrangeiros da companhia aérea custava R$ 1.096,26 para internautas que acessavam o site destinado ao Brasil.

Porém, não é possível finalizar as compras porque é necessário ter um cartão de crédito emitido no mesmo país para o qual o site acessado se destina. A mesma lógica é usada na venda do LG Nexus 4 na loja online Google Play, exclusivamente para os norte-americanos. O Google Play exclusivamente para os norte-americanos. O Google notadamente subsidia o aparelho na América; o mesmo não ocorre nos demais países.

Procurada por diversos veículos, a TAM informou que o "erro" no sistema já foi corrigido. A companhia também diz que: "O que determina o valor das passagens é a demanda de cada perfil de passageiro e a oferta disponível, o que pode variar de acordo com cada mercado. Por isso, o site da TAM possui versões para cada país em que a empresa opera, obedecendo às legislações locais."

De acordo com a Folha de São Paulo a Secretaria Nacional do Consumidor disse que vai investigar o caso.

O jornal O Estado de São Paulo realizou simulações iguais no site da concorrente Gol, e lá os preços são equivalentes em dólar nos sites para estrangeiros e em real para os brasileiro.

As informações são do site Tecnoblog.

TAGS