PUBLICIDADE
Notícias

Google Glass divulga suas especificações técnicas

Os novo lançamento vem com 16GB de memória flash, mas apenas 12GB serão utilizáveis, além de uma câmera de 5 megapixels

15:06 | 16/04/2013
NULL
NULL

O Google Glass teve suas especificações divulgadas e também as diretrizes que os aplicativos feitos para a plataforma deverão seguir.

Os novo lançamento da Google vem com 16GB de memória flash, mas apenas 12GB serão utilizáveis. Além de uma câmera de 5 megapixels para fotos, a óculos poderá gravar vídeos em 720p. Suporta Bluetooth, Wi-Fi b/g (sem Wireless-N, provavelmente para economizar energia) e uma bateria que aguenta “um dia inteiro de uso típico”.

Já para o controle da peça, o Google não menciona nada sobre o microfone ou o touchpad lateral.

Apesar de ser revelados algumas especificações, a plataforma também depende muito dos aplicativos que serão desenvolvidos para ele. Sabendo disso, eis os detalhes sobre o Google Glass:

Armação: apoios para nariz que podem ser ajustados e armação durável que cabe em qualquer rosto. Apoio extra para nariz em dois tamanhos.

Tela: em alta resolução, equivalente a uma tela HD de 25″ a 2,5m de distância.

Câmera: fotos de 5 MP e vídeos em até 720p.

Áudio: transdutor para condução óssea do som. Com essa tecnologia, o som é emitido com vibrações que se movem pelo crânio até o nervo auditivo. Desse modo, seria possível ouvir o Glass enquanto você escuta o mundo ao redor.

Conectividade: Wi-Fi 802.11b/g e Bluetooth

Armazenamento: 12 GB de memória utilizável, sincronizada com o armazenamento na nuvem do Google. 16 GB no total de memória flash.

Bateria: um dia inteiro de uso típico. Ela pode ser consumida mais rapidamente com alguns recursos como Hangouts e gravação de vídeo.

Carregador: carregador e cabo microUSB incluso. Embora existam milhares de carregadores microUSB por aí, o Glass foi projetado e testado com o carregador incluso em mente. Use-o e garanta um uso longo e próspero para o Glass.

Compatibilidade: qualquer celular compatível com Bluetooth. O app MyGlass requer Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich) ou superior. O MyGlass permite funções de GPS e SMS.

Redação O POVO Online

TAGS