PUBLICIDADE
Notícias

Confira dicas para conservar a bateria do seu smartphone

Mesmo com o carregador sempre do lado, carregar o aparelho constantemente pode comprometer sua bateria

13:49 | 10/04/2013
NULL
NULL

É inegável o quanto nossa vida se torna mais prática com o advento do smart-<br>phone. Esses aparelhos são verdadeiros computadores de bolso que com apenas alguns toques permite o usuário acessar e-mails, perfis em redes sociais, ouvir músicas e usufruir de aplicativos. Mas tal facilidade tem todo um custo energético que pode comprometer a bateria do aparelho que gira em torno de dez horas, de acordo com os padrões do mercado. Veja a seguir sete dicas para garantir a autonomia e evitar surpresas desagradáveis.

01 Tela muito iluminada

Um dos motivos para que a bateria descarregue rapidamente é o brilho intenso da tela do smartphone. Procure escurecer o brilho da tela para reduzir o consumo de energia da bateria, já que ela é peça fundamental em tudo o que se faz no aparelho.

02 Desligue o GPS

Quando se ativa o GPS, o recurso utiliza a antena do aparelho para se comunicar com os satélites de geolocalização e isso aumenta o consumo de energia. Só ative o GPS se você for utilizar mapas.

03 Desligue os alertas com vibrações

As vibrações são úteis para notificar de forma discreta as chamadas ou mensagens quando estamos em um local que precisa de silêncio, como cinema, teatro ou reuniões. Mas o alerta vibratório gasta muito mais energia que os toques do smartphone. Procure utilizar o alerta vibratório apenas em locais em que você precise ser discreto.

04 Feche aplicativos desnecessários

O smartphone permite que possamos abrir vários aplicativos e alternar entre eles. Acontece de deixarmos alguns aplicativo abertos mesmo depois de já não precisarmos usá-los. O aplicativo aberto consome a energia da bateria dos aparelho.

05 Desligue o Wi-Fi

Quando estiver na rua, procure sempre desativar a detecção de redes Wi-Fi. Se o recurso estiver ativo, seu smartphone vai consumir mais ao fazer checagens constantes para encontrar os pontos de conexão.

06 Desligue o 3G

Se seu smartphone já está com pouca bateria, uma das opções é desligar a conexão 3G para evitar o consumo exagerado. Além de usar energia para manter a conexão, a bateria sofre desgaste com a troca informações do smartphone com serviços da internet, como e-mail e redes sociais. Você não poderá acessar a rede, mas terá um pouco mais de energia para fazer e receber chamadas.

07 Manter a temperatura agradável

Você já deve ter observado que a bateria dos smartphones se esgotam mais rápido quando o aparelho está “quente”. Procure deixar seu aparelho longe da luz solar e não o deixe em locais quentes.

Redação O POVO Online

TAGS