PUBLICIDADE
Notícias

CEO da BlackBerry diz que tablets irão "morrer" em cinco anos

"Em cinco anos, acredito que não existirá mais motivos para se comprar um tablet", disse Thorsten Hein

14:22 | 30/04/2013
NULL
NULL

Em entrevista ao site Bloomberg, o CEO da BlackBerry, Thorsten Heins, afirma que os tablets possuem vida útil muita curta e que em cinco anos esses dispositivos serão logo ultrapassados.

"Em cinco anos, acredito que não existirá mais motivos para se comprar um tablet", disse o executivo. A empresa lançou o seu tablet em 2011, no entanto, o PlayBook recebeu muitas críticas de especialistas além de possuir pouco prestígio entre os consumidores.

Após o lançamento do novo sistema operacional BlackBerry 10, a estimativa era a de que a empresa promovesse uma nova versão do PlayBook, mas o próprio Heins afirmou que a iniciativa não seria viável.

Segundo o executivo, o mercado de tablets já é muito inflado e não vale a pena apostar, a não ser que a empresa lançasse um aparelho com diferenciais muito específicos para competir com as marcas já conhecidas.

A declaração polêmica de Heins é bastante contraditória em relação à realidade de empresas como Apple, Samsung, Amazon e outras. O crescimento anual da venda de tablets vem trazendo cada vez mais rentabilidade e movimentando o mercado de dispositivos móveis, que hoje é considerado o setor do momento.

Redação O POVO Online

TAGS