PUBLICIDADE
Notícias

Apple prepara-se para emissão de títulos

19:42 | 30/04/2013
O grupo de informática norte-americano Apple se prepara para realizar uma emissão de títulos de U$17 bilhões, uma cifra recorde para uma empresa, segundo o jornal The Wall Street Journal desta terça-feira, 30, que cita investidores próximos à operação.

Com esta quantia, a Apple superaria o laboratório Roche, que emitiu este tipo de papéis por U$ 16,5 bilhões em 2009, segundo dados do estudo Dealogic citados na imprensa. A Apple ainda não informou o montante da operação, mas anunciou na manhã de terça-feira que fará uma emissão em seis partes, com prazos de três a 30 anos.
[SAIBAMAIS 2]
A Apple não precisa desta emissão nos mercados. O grupo não tem dívidas e tinha 145 bilhões de dólares em suas contas no final de março, mas grande parte dos fundos se encontra em contas no exterior e a empresa considerou mais vantajoso pedir emprestado que repatriá-los.
"A dívida é barata neste momento nos EUA e o dinheiro da Apple no exterior rende, provavelmente, mais juros neste momento do que a emissão vai custar.

Além disso, repatriar dinheiro aos EUA significaria altos impostos, tornando a operação ainda menos atrativa financeiramente", explicou à AFP Robert Enderle, um analista especializado no setor tecnológico.

As ações da Apple fecharam em alta de 2,94% em Nova York a U$442,78.

Redação O POVO Online

TAGS