PUBLICIDADE
Notícias

Yahoo! compra aplicativo criado por jovem de 17 anos

O aplicativo resume o conteúdo de páginas e resultado de buscas, agilizando a navegação pela web. Foi criado por Nick quando tinha 15 anos em sua casa em Londres

08:06 | 26/03/2013
NULL
NULL
O Yahoo! anunciou na última segunda-feira, 25, a compra do aplicativo “Summly”, um agregador de notícias móvel que foi criado por Nick D'Aloisio, um jovem inglês que na época tinha 15 anos. Apesar de não ser revelado o valor da negociação, o site All Things D afirma que chegou a US$ 30 milhões.

Por causa da compra do Yahoo!, o Summly será fechado. De acordo com a companhia, Nick e sua equipe serão inclusos ao Yahoo! e o app será incorporado em uma experiência móvel da empresa.

O aplicativo resume o conteúdo de páginas e resultado de buscas, agilizando a navegação pela web. Foi criado por Nick quando tinha 15 anos em sua casa em Londres. "Quando fundei Summly aos 15 anos, eu nunca imaginei estar nesta posição tão de repente", revela o fundador, hoje com 17 anos.

Em entrevista a BBC, no ano de 2011, Nick revela como criou o aplicativo. "Eu estava usando mecanismos de buscas online para pesquisas em história. Enquanto eu estudava, notei que encontrei resultados irrelevantes em minha pesquisa e isto me prejudicava, eu me distraía quando clicava nestes resultados", revelou.
Redação O POVO Online

TAGS