PUBLICIDADE
Notícias

Google Glass poderá identificar pessoas pelas roupas

Chamada de 'InSight', a habilitação foi criada para ajudar a reconhecer alguém que esteja muito longe do acesso de reconhecimento facial da câmera

08:36 | 11/03/2013
NULL
NULL
O Google Glass é uma das novidades tecnológicas mais esperadas para este ano e mais informações surgem sobre o novo dispositivo. Segundo publicação da revista New Scientist, o Google afirma que uma nova aplicação foi desenvolvida para os óculos e permitirá identificar pessoas com base na roupa que estão vestindo.

Chamada de “InSight”, a habilitação foi criada para ajudar a reconhecer alguém que esteja muito longe do acesso de reconhecimento facial da câmera. Essas "impressões digitais" são construídas com ajuda de um aplicativo para smartphone que captura várias fotos de uma pessoa e cria um arquivo conhecido como "spatiogram", onde é identificado cores, texturas e padrões das roupas de quem estiver vestindo.

As informações seriam utilizadas para identificar o usuário e a impressão digital mudaria sempre que a pessoa trocasse de roupa. De acordo com o relatório, em teste realizado com 15 voluntários, o software se mostrou preciso, identificando as pessoas em 93% das oportunidades, até mesmo quando o usuário estava de costas.
Redação O POVO Online

TAGS