PUBLICIDADE
Notícias

'Grand Theft Auto V' será lançado em setembro

O selo Rockstar da Take-Two vai lançar "Grand Theft Auto V" para o Microsoft Xbox 360 e para o Sony PlayStation 3 em 17 de setembro

10:40 | 01/02/2013
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Uma nova versão da violenta franquia de games "Grand Theft Auto" vai chegar às lojas de todo o mundo em setembro, anunciou na última quinta-feira, 31, a Take-Two Interactive Software.

O selo Rockstar da Take-Two vai lançar "Grand Theft Auto V" para o Microsoft Xbox 360 e para o Sony PlayStation 3 em 17 de setembro.

"Grand Theft Auto V mantém o ritmo da série de novas formas," disse o fundador da Rockstar do game Sam Houser, referindo-se à nova versão como "o mais profundo, o mais belo e o mais imersivo mundo até o momento."

O novo jogo se passa na cidade fictícia ao estilo Los Angeles de Los Santos, descrita como uma metrópole ensolarada cheia de gurus da autoajuda, estrelinhas e celebridades decadentes lutando em uma era de "incerteza econômica e reality shows."

Os personagens centrais incluem um ex-gangster, um ex-presidiário, e um "violento maníaco", de acordo com a Rockstar.
"Grand Theft Auto: IV" bateu recordes quando foi lançado em 2008, faturando 500 milhões de dólares em sua primeira semana de vendas.
Mais de 125 milhões de cópias de jogos "GTA" foram vendidas desde o início da série, em 1997.

A franquia "GTA" é no epicentro de uma polêmica sobre a violência nos games, já que o objetivo do jogo é roubar carros, cometer atos de vandalismo e matar.

A Entertainment Software Rating Board (ESRB), instituição que regula a comercialização dos games nos Estados Unidos, proíbe a sua venda no país para pessoas com idades abaixo de 17 anos.

AFP

TAGS