PUBLICIDADE
Notícias

Google Glass tem especificações divulgadas

Possibilidade de projetar um teclado virtual na mão ou no braço do usuário, é uma das novidades do produto recentemente divulgadas

14:01 | 01/02/2013
NULL
NULL

Os primeiros detalhes técnicos e especificações do Google Glass foram apresentados pela primeira vez na homologação do produto, feita pela agência reguladora americana (FCC), nesta sexta-feira, 1.

Segundo os documentos, o óculos virá equipado com Wi-Fi 802.11b/g de 2,4GHz e Bluetooth 4.0. O site Engadget ainda apontou a probabilidade de o produto possuir a tecnologia Bone Conducting de alto-falantes. Com ela, o usuário poderá receber sons por meio de vibrações sonoras na cabeça.

Recentemente outras novidades dos óculos foram desvendadas por conta da divulgação dos registros de patentes referentes ao acessório. Uma delas é a possibilidade de projetar um teclado virtual na mão ou no braço do usuário.

A documentação, de onde vem todas as informações sobre o produto faz parte do processo de lançamento do Google Glass Explorer Edition. Só quem teve acesso a essa versão foram desenvolvedores dos óculos e programadores. Estes últimos adquiriram o protótipo por US$ 1,5 mil em junho de 2012.

A previsão é de que o Google Glass esteja completamente finalizado apenas no fim de 2014, segundo o cofundador do Google, Sergey Brin. Ate lá, a plataforma e o dispositivo do acessório estarão mais consolidados.

Redação O POVO Online

TAGS