Participamos do

"Gangnam Style" gerou US$ 8 milhões ao YouTube em publicidade

08:16 | Jan. 23, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 A página do YouTube que exibe o videoclipe de "Gangnam Style", do rapper sul-coreano Psy, ganhou mais de 8 milhões de dólares em publicidade, informou um executivo de Google.

A receita gerada pela publicidade da página de vídeos YouTube é compartilhada com os criadores dos conteúdos.

Em dezembro, "Gangnam Style" se tornou o primeiro vídeo a superar um bilhão de acessos no YouTube, representando uma marca histórica na internet.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O contador de visitas do vídeo indicava que havia sido visto 1,23 bilhão de vezes desde que foi publicado em julho do ano passado.

Kevin Allocca, o encarregado de tendências do YouTube, atribuiu o êxito de Psy ao "gosto universal pela 'música chiclete' e pelos passos de dança que imitam um cavalo".

Estima-se que os downloads digitais, os acordos publicitários de "Gangnam" e outros serviços geraram muitos milhões ao artista.

Psy, cujo nome real é Park Jae-Sang, é objeto de bajulação em seu país pelo impacto global da canção, e garantiu a ele uma das mais altas honras culturais da Coreia do Sul, a Ordem Okgwan ao Mérito Cultural.

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente